Quinta, 24 Abril 2014
Início: Home  A  Acamados
kid_medisoft.jpg
lojaonline
Acamados PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
A cama não é apenas um lugar de refúgio onde um doente pode recuperar sem ser incomodado por terceiros; possibilita também que isso aconteça com conforto. A cama não é apenas um lugar de refúgio onde um doente pode recuperar sem ser incomodado por terceiros; possibilita também que isso aconteça com conforto. Por oposição às pessoas saudáveis, para quem estar deitado numa cama é sinónmo de relaxamento, as pessoas acamadas, que já de si têm de dormir muito, vêem na cama uma espécie de prisão e, no caso dos doentes crónicos, o símbolo de um futuro sem perspectivas risonhas. Mas, na verdade, para uma pessoa doente a cama reveste-se ainda de maior importância do que para uma pessoa saudável.

A cama não é apenas um lugar de refúgio onde um doente pode recuperar sem ser incomodado por terceiros; possibilita também que isso aconteça com conforto. O doente crónico não tem nada a esperar ou a antecipar; aquilo que acontece circunscreve-se basicamente ao espaço da cama em que se encontra. Ao contrário, para alguém saudável, a cama é apenas uma parte da vida. É um objecto que oferece "alojamento" ao seu corpo todas as noites e que com o calor deste último é preenchido. Ao acamado, falta-lhe aí muita coisa...Por isso, é importante proporcionar-lhe o maior conforto possível, uma vez que a cama é tudo aquilo que possui. Um colchão de água  pode contribuir para a recuperação de um acamado, devido à higiene e ao conforto que apresenta.


No caso da cama hospitalar, esse conforto não está presente. A incomodidade da cama aumenta pelo facto de estranhos poderem constantemente entrar naquele espaço que é espontaneamte sentido como o último domínio privado, onde se pode estar sem se ser incomodado com nada que venha do exterior. Hábitos, comportamentos, peças de roupa, objectos e, por último, a intimidade do próprio corpo tornam-se expostos perante os olhos de médicos, enfermeiros e visitantes curiosos.
 

Beneficios

Uma forma de dormir individualizada e confortável Este colchão de água adapta-se ao meu corpo na perfeição e a qualquer estrutura física. Um sono pofundo e prolongado Durmo perfeitamente e sem interrupções, pois...

Continuar

Colchão de água

QUEIXA-SE DAS COSTAS? DORME MAL? DORES REUMÁTICAS? ALERGIAS? SERÁ QUE EXISTE UMA SOLUÇÃO? De manhã, levanta-se cansado com dores nas costas. Depois do pequeno-almoço, talvez se sinta um pouco melhor....

Continuar

Medicina e cama de água

Colchão de água a melhor solução para o bem-estar diário Vantagens medicinais InsóniasA cama de água proporciona uma sustentação inigualável, permitindo assim um descanso e um adormecimento imediato. Nos últimos anos tem sido provada a existência de diversas vantagens medicinais nos colchões de água... Médicos de todo o mundo aconselham este meio terapêutico aos seus pacientes a fim de que estes possam obter uma melhor qualidade de descanso e de vida, reduzindo a dosagem de medicamentos. Fonte: Lit.1 Kline, M.V.,Sullivan,...

Continuar

Your are currently browsing this site with Internet Explorer 6 (IE6).

Your current web browser must be updated to version 7 of Internet Explorer (IE7) to take advantage of all of template's capabilities.

Why should I upgrade to Internet Explorer 7? Microsoft has redesigned Internet Explorer from the ground up, with better security, new capabilities, and a whole new interface. Many changes resulted from the feedback of millions of users who tested prerelease versions of the new browser. The most compelling reason to upgrade is the improved security. The Internet of today is not the Internet of five years ago. There are dangers that simply didn't exist back in 2001, when Internet Explorer 6 was released to the world. Internet Explorer 7 makes surfing the web fundamentally safer by offering greater protection against viruses, spyware, and other online risks.

Get free downloads for Internet Explorer 7, including recommended updates as they become available. To download Internet Explorer 7 in the language of your choice, please visit the Internet Explorer 7 worldwide page.